A plataforma de
negócios da Hinode consiste em aplicar os conceitos de Marketing Multinível,
também conhecido por Marketing de Rede, no processo de vendas diretas de forma
sustentável e lucrativa para todos. Para melhor compreensão do assunto é imprescindível
definirmos os conceitos envolvidos:
VENDAS DIRETAS
Consiste basicamente
em comercializar produtos e/ou serviços eliminando intermediários, ou seja, a
empresa fabricante faz seus produtos e serviços chegarem aos
consumidores finais através de consultores ou representantes de venda,
eliminando intermediários como empresas distribuidoras e lojas de varejo,
tornando possível que esses produtos e serviços cheguem ao consumidor final com
preços menores.
MARKETING MULTINÍVEL
(MMN) OU MARKETING DE REDE
É um modelo comercial
de distribuição em que os ganhos podem advir efetivamente da venda de produtos
e serviços ou do recrutamento de novos distribuidores, construindo-se
organizações de vendas, nas quais seus integrantes, os consultores (distribuidores)
são bonificados por suas próprias vendas e pelas vendas dos que estão “abaixo”
dentro da rede ou organização. Podemos chamar esse modelo de um “boca a boca”
com remuneração por desempenho, onde as pessoas recrutadas por você estão no
seu primeiro nível, os recrutados por elas no segundo nível, e assim por
diante, e geralmente os planos de compensações das empresas que utilizam esse
modelo de negócio são bem generosos e remuneram muito bem seus distribuidores
que trabalham com comprometimento e seriedade gerando fluxo de vendas, e isso é
possível porque normalmente essas empresas não gastam fortunas com o marketing
convencional.
Qual a diferença
entre Marketing Multinível e Pirâmide Financeira? Nas pirâmides financeiras,
que são ilegais no Brasil e é um crime contra a economia popular, quem entra
primeiro sempre vai ganhar mais, todo ou quase todo o faturamento é proveniente
das taxas pagas pelos novos recrutados, as apresentações e treinamentos são
focados apenas em recrutar novos participantes, quando existem produtos ou
serviços envolvidos normalmente são comercializados internamente na rede e
representam um percentual muito pequeno do faturamento, e por fim se não entrar
novos participantes a pirâmide desmorona causando prejuízos enormes a muita
gente.
Como já vimos, o MMN
é baseado fundamentalmente na venda direta de produtos através de organizações
de vendas que são construídas em níveis, nas quais cada consultor recruta
outros para sua equipe e assim por diante, porém o foco principal é a venda de
produtos e por determinação de órgãos reguladores como a ABEVD, no Brasil, a
empresa que opta por esse modelo deve comprovar que 70% de todo seu faturamento
é proveniente da comercialização de produtos, fato que proporciona a
possibilidade de pessoas que entrarem depois lucrarem mais que outras que
entraram antes, e o mais importante de todos os pontos, se o recrutamento e a
criação de novas organizações parar a empresa continua faturando e gerando
lucro para quem já está no negócio, pois os produtos continuarão sendo
fabricados e vendidos.
Abaixo temos links de artigos do SEBRAE e da ABEVD sobre vendas diretas e alguns vídeos
elucidativos sobre o tema.
- Empresa familiar
com praticamente 30 anos de mercado.
- Trabalha com venda
direta desde sua fundação e apenas em 2008 implantou o MMN.
- Nos últimos 5 anos
cresceu mais de 30.000%.
- Entre seus perfumes
teve duas fragrâncias premiadas em 2015 e 2016.
- Empresa do ano 2016
em seu segmento, sendo seu presidente premiado como o Profissional do ano.
- Atualmente conta
com mais de 500 produtos divididos em 5 segmentos e sendo disponibilizados aos
seus consultores através de mais de 400 franquias de distribuição espalhadas
pelo país.
- Veiculando
constantemente propagandas em novelas e programas na maior emissora de TV do
país.
- Está em vias de se
tornar multinacional, já iniciando expansão na América Latina com negócios em andamento
no Peru e Colômbia.
Hoje a plataforma da
Hinode é fundamentada nos conceitos de marketing multinível e vendas diretas,
além de estar muito bem dimensionada e consolidada graças a um plano de
marketing e compensação muito bem elaborado e perfeitamente sustentável,
variedade e qualidade dos produtos, existência de centros de distribuição em
centenas de cidades do país e capacitação continuada dos seus consultores.
Esses fatores quando associados à eficácia do MMN aplicado adequadamente a
vendas diretas oferece muitas vantagens e ganhos ilimitados a quem realmente opta
em se tornar um profissional do Marketing de Rede. Isso permite que as pessoas
que fazem parte de uma organização de vendas da Hinode escolham as vantagens
mais adequadas as suas necessidades e seu perfil.
Atualmente existem 4
tipos de perfis dentro do Grupo Hinode:
- Pessoas que optam
pelo consumo inteligente, ou seja, consumir produtos de alto padrão pela metade
do preço de catálogo.
- Os que apenas
trabalham com a venda direta de produtos, seja comprando e revendendo ou
através de uma loja virtual fornecida pela própria empresa.
- Os que apenas optam
em construir uma organização de vendas e lucram com o crescimento da rede e são
bonificados em função do volume de vendas gerado por suas organizações.
- Existem também os
que aproveitam todos os benefícios, ou seja, consomem os produtos Hinode, fazem
vendas de produtos e constroem organizações de vendas.
Para e empresa são
todos muito bem-vindos independente da vantagem que enxerguem ou da atividade
que desenvolvem junto ao Grupo Hinode, o fato é que cada um faz a empresa
crescer a sua maneira e a empresa por sua vez sempre oferecerá todas as
vantagens e oportunidades para todos sem exceção.
Esse
é o Grupo Hinode, do qual faço parte e a cada dia estou mais convicto de que
tomei a melhor e mais acertada decisão.
VENCER É CONTAGIANTE! AQUI É O MEU LUGAR!
E também pode ser o seu, vem comigo, junte-se a "Família Hinode"
e vamos juntos formar uma
EQUIPE VENCEDORA!
e vamos juntos formar uma
EQUIPE VENCEDORA!