PLATAFORMA E FUNCIONAMENTO

A plataforma de negócios da Hinode consiste em aplicar os conceitos de Marketing Multinível, também conhecido por Marketing de Rede, no processo de vendas diretas de forma sustentável e lucrativa para todos. Para melhor compreensão do assunto é imprescindível definirmos os conceitos envolvidos:

VENDAS DIRETAS
Consiste basicamente em comercializar produtos e/ou serviços eliminando intermediários, ou seja, a empresa fabricante faz seus produtos e serviços chegarem aos consumidores finais através de consultores ou representantes de venda, eliminando intermediários como empresas distribuidoras e lojas de varejo, tornando possível que esses produtos e serviços cheguem ao consumidor final com preços menores.

MARKETING MULTINÍVEL (MMN) OU MARKETING DE REDE
É um modelo comercial de distribuição em que os ganhos podem advir efetivamente da venda de produtos e serviços ou do recrutamento de novos distribuidores, construindo-se organizações de vendas, nas quais seus integrantes, os consultores (distribuidores) são bonificados por suas próprias vendas e pelas vendas dos que estão “abaixo” dentro da rede ou organização. Podemos chamar esse modelo de um “boca a boca” com remuneração por desempenho, onde as pessoas recrutadas por você estão no seu primeiro nível, os recrutados por elas no segundo nível, e assim por diante, e geralmente os planos de compensações das empresas que utilizam esse modelo de negócio são bem generosos e remuneram muito bem seus distribuidores que trabalham com comprometimento e seriedade gerando fluxo de vendas, e isso é possível porque normalmente essas empresas não gastam fortunas com o marketing convencional.

Qual a diferença entre Marketing Multinível e Pirâmide Financeira? Nas pirâmides financeiras, que são ilegais no Brasil e é um crime contra a economia popular, quem entra primeiro sempre vai ganhar mais, todo ou quase todo o faturamento é proveniente das taxas pagas pelos novos recrutados, as apresentações e treinamentos são focados apenas em recrutar novos participantes, quando existem produtos ou serviços envolvidos normalmente são comercializados internamente na rede e representam um percentual muito pequeno do faturamento, e por fim se não entrar novos participantes a pirâmide desmorona causando prejuízos enormes a muita gente.

Como já vimos, o MMN é baseado fundamentalmente na venda direta de produtos através de organizações de vendas que são construídas em níveis, nas quais cada consultor recruta outros para sua equipe e assim por diante, porém o foco principal é a venda de produtos e por determinação de órgãos reguladores como a ABEVD, no Brasil, a empresa que opta por esse modelo deve comprovar que 70% de todo seu faturamento é proveniente da comercialização de produtos, fato que proporciona a possibilidade de pessoas que entrarem depois lucrarem mais que outras que entraram antes, e o mais importante de todos os pontos, se o recrutamento e a criação de novas organizações parar a empresa continua faturando e gerando lucro para quem já está no negócio, pois os produtos continuarão sendo fabricados e vendidos.

Abaixo temos links de artigos do SEBRAE e da ABEVD sobre vendas diretas e alguns vídeos elucidativos sobre o tema.













Agora vamos relembrar e citar alguns pontos para que você possa tirar suas próprias conclusões sobre o Grupo Hinode:

- Empresa familiar com praticamente 30 anos de mercado.
- Trabalha com venda direta desde sua fundação e apenas em 2008 implantou o MMN.
- Nos últimos 5 anos cresceu mais de 30.000%.
- Entre seus perfumes teve duas fragrâncias premiadas em 2015 e 2016.
- Empresa do ano 2016 em seu segmento, sendo seu presidente premiado como o Profissional do ano.
- Atualmente conta com mais de 500 produtos divididos em 5 segmentos e sendo disponibilizados aos seus consultores através de mais de 400 franquias de distribuição espalhadas pelo país.
- Veiculando constantemente propagandas em novelas e programas na maior emissora de TV do país.
- Está em vias de se tornar multinacional, já iniciando expansão na América Latina com negócios em andamento no Peru e Colômbia.

Hoje a plataforma da Hinode é fundamentada nos conceitos de marketing multinível e vendas diretas, além de estar muito bem dimensionada e consolidada graças a um plano de marketing e compensação muito bem elaborado e perfeitamente sustentável, variedade e qualidade dos produtos, existência de centros de distribuição em centenas de cidades do país e capacitação continuada dos seus consultores. Esses fatores quando associados à eficácia do MMN aplicado adequadamente a vendas diretas oferece muitas vantagens e ganhos ilimitados a quem realmente opta em se tornar um profissional do Marketing de Rede. Isso permite que as pessoas que fazem parte de uma organização de vendas da Hinode escolham as vantagens mais adequadas as suas necessidades e seu perfil.

Atualmente existem 4 tipos de perfis dentro do Grupo Hinode:

- Pessoas que optam pelo consumo inteligente, ou seja, consumir produtos de alto padrão pela metade do preço de catálogo.

- Os que apenas trabalham com a venda direta de produtos, seja comprando e revendendo ou através de uma loja virtual fornecida pela própria empresa.

- Os que apenas optam em construir uma organização de vendas e lucram com o crescimento da rede e são bonificados em função do volume de vendas gerado por suas organizações.

- Existem também os que aproveitam todos os benefícios, ou seja, consomem os produtos Hinode, fazem vendas de produtos e constroem organizações de vendas.

Para e empresa são todos muito bem-vindos independente da vantagem que enxerguem ou da atividade que desenvolvem junto ao Grupo Hinode, o fato é que cada um faz a empresa crescer a sua maneira e a empresa por sua vez sempre oferecerá todas as vantagens e oportunidades para todos sem exceção.

Esse é o Grupo Hinode, do qual faço parte e a cada dia estou mais convicto de que tomei a melhor e mais acertada decisão.




VENCER É CONTAGIANTE!                                                         AQUI É O MEU LUGAR!



E também pode ser o seu, vem comigo, junte-se a "Família Hinode" 
e vamos juntos formar uma

EQUIPE VENCEDORA!